Facebook: Phishing em ascensão


Pesquisadores de segurança da Alemanha, fabricante do antivírus Avira alertam que o número de ataques de phishing direcionada aos usuários de Facebook aumentou quase 64% em julho, levando o site para o segundo lugar na lista das marcas mais phished.
De acordo com estatísticas compiladas pela Avira, apesar de pescar atividade visando PayPal, foi registrado como queda significativa de 37,30% em relação a junho, o site de comércio eletrônico continua a ser a marca mais phished na Internet, de longe, sendo alvo de 65,45% de tais ataques.
O mundo popular do jogo de Warcraft também registrou um aumento significativo de 40,58% em ataques contra ele e ocupa o terceiro lugar depois do Facebook com uma pontuação de 4,04%. Outra mudança notável foi observado no caso do HSBC Bank, com atividade de phishing associados com uma diminuição de 36,42% em julho.
No entanto, a instituição financeira ainda é a meta de 3,16% de ataques de phishing, que coloca em quinto lugar, depois de eBay com 3,65%. O resto do top é preenchida por Tibia Guilds 1,58%, Craiglist (1,11%), Halifax (0,94%) e Bank of America (0,90%).
É interessante notar que Tibia Guilds, grátis multiplayer online role-playing game (MMORPG), produzida por uma empresa alemã chamada CipSoft GmbH, é um novato na lista e substituiu o IRS. credenciais roubadas de jogos online são uma valiosa fonte de renda para os cibercriminosos.
Dependendo de quão bem o personagem do jogo é desenvolvido, World of Warcraft (WoW), as contas são avaliadas em entre 35 dólares e 28 mil dólares no mercado negro.
Em comparação, Tibia Guilds que não é tão conhecido e sua presença na lista dos dez mais pode ser causado por uma visão ampla do Avira na paisagem alemão de cyber ameaça.
Entretanto, o crescente interesse demonstrado pelos phishers para contas no Facebook, certamente coloca em perspectiva a falha de vazamento encontrado recentemente na página da rede social de login.

Nenhum comentário:

Postar um comentário