Usando um pendrive no PS3

Aprenda a usar a entrada USB para guardar arquivos no console e transferir jogos salvos.



O PlayStation 3 é um console avançado e completo, que permite a transmissão de dados de maneira bastante eficiente. Para isso, basta usar um pendrive ou um HD externo, de modo que você possa salvar ou transferir arquivos.

O formato certo é FAT32

O PlayStation 3 somente reconhece dispositivos de armazenamento no formato FAT32. Por esse motivo, você deve conferir em que formato está o seu pendrive ou HD. Para isso, conecte o seu dispositivo ao computador e clique com o botão direito do mouse no ícone dele. Selecione a janela “Propriedades” e confira qual é o seu “Sistema de Arquivos”. Se o formato for NTFS, vai ser necessário reconfigurá-lo.
Para configurar o seu dispositivo para o FAT32, basta plugá-lo em um computador. Quando o ícone do pendrive ou HD aparecer na área “Meu Computador”, clique nele com o botão direito do mouse e selecione “Formatar”. Depois disso, localize a área “Sistema de arquivos” e escolha o formato desejado.

Assim que a formatação terminar, o seu dispositivo (seja ele pendrive ou HD) vai estar configurado no formato FAT32 e pronto para ser reconhecido pelo seu video game.
Contudo, há uma dificuldade: o FAT32 limita a passagem de arquivos até 4 GB. Portanto, você vai precisar dividir o seu arquivo em várias partes de até 4 GB e passá-las uma de cada vez para o seu dispositivo de armazenamento.

Transfira fotos, músicas ou filmes

 

O seu pendrive está cheio de fotos, filmes e fotografias e você quer abrir esses arquivos no PS3. Para que o seu trabalho seja mais prático, organize todos esses documentos em três pastas, chamadas de MUSIC (para áudio), VIDEO (para vídeo) e PICTURE (para imagem).
Quando tudo estiver devidamente organizado, coloque o dispositivo em uma porta USB. Espere ele ser reconhecido e acesse a área “USB Device” (Dispositivo USB). Você vai ver os seus arquivos separados nas pastas certas do próprio PlayStation. Depois disso, aperte o botão “triângulo” do controle, selecione “Copiar” (Copy) e as suas fotos, vídeos e filmes vão ser salvos no console.
Caso os seus documentos não sejam lidos de imediato, o processo também é simples: basta clicar com o “triângulo” em cima do ícone da área “Dispositivo USB”. Depois disso, selecione a opção “Mostrar Todos” (Display All) e os seus documentos serão lidos. Para salvá-los no PS3, pressione “triângulo” novamente e escolha a alternativa “Copiar”.

Se você parou em um momento irado do game e quer continuar jogando no console do seu amigo, o USB também vai ajudar. Somente é necessário salvar o jogo no seu HD ou pendrive e colocá-lo no outro PlayStation.
Depois que o dispositivo for reconhecido, abra a área “Games Menu” e selecione o seu game. Quando achar o jogo certo, clique na alternativa “Opções”, escolha a parte em que parou e jogue.
Se o botão “Opções” não aparecer, isso significa que o jogo é protegido contra pirataria. Para que ele funcione, você precisa passar o jogo para o PS3 do seu amigo — o restante do processo é o mesmo.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário