Dead Space 3 é um jogo de ação/horror jogado na terceira pessoa, produzido pela Visceral Games. Foi anunciado na E3 em Junho de 2012, é a sequela de Dead Space 2 de 2011 e o terceiro capitulo da série principal de Dead Space.
A história de Dead Space 3 ocorre no planeta gelado Tau Volantis, e tem como protagonistas Isaac Clarke e o Sargento John Carver na sua tentativa de acabar de vez com a ameaça dos Necromorph.
Dead Space 3 foi lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows. em 5 de Fevereiro de 2013 na América do Norte, 7 de Fevereiro de 2013 na Austrália e a 8 de Fevereiro de 2013 na Europa.
Jogabilidade
Em Dead Space 3 os personagens do jogo, Isaac Clarke e John Carver,
poderão rolar e protegerem-se de ataques. O novo movimento de desviar foi
descrito pela Visceral Games como essencial, assim porque "pareciam
estúpidos/terríveis se não o tivessem" e que têm estado a "fazer de
Isaac mais responsavel" e que eles "querem que o horror venha das
coisas terríveis que acontecem no jogo; não aquele horror de algo que se move
devagar na tua direção e que pode disparar porque os controlos não
prestam." O sistema de cobertura é descrito como 'orgânico' por natureza,
porque o jogador não precisa "caminhar para certos locais indicados e
pressionar o botão de cobertura; Isaac e Carver fazem a ação quando é
apropriada para a situação."Além dos Necromorphs, Dead Space 3 terá um enorme elenco de inimigos. Um exemplo é o Waster, do qual os seus ataques mudam dependendo da maneira como é desmembrado; outro é o Nexus, um gigante tipo-insecto que pode esmagar ou engolir um humano por inteiro. Outros obstáculos em Dead Space 3 incluem um novo inimigo humano, os soldados Unitologistas; e armadilhas de ambiente como máquinas que se destroem e uma enorme broca mineira.
Durante a Gamescom 2012 foi revelado num video que Dead Space 3 tem um sistema próprio de criação de armas. Segundo a EA, a ideia é evidenciar as habilidades de engenheiro do protagonista Isaac Clarke.
Weapons BenchArmas
The Bench, um sistema que melhorava as
armas, em Dead Space e Dead Space 2
foi redesenhado para um novo sistema com o nome Weapons Bench. Ai, os
jogadores poderão criar novas armas através de peças encontradas durante o
jogo. A Weapons Bench dá de inicio duas ligações (uma ligação de uma-mão
e outra de duas-mãos) onde os jogadores podem construir armas novas e até ligar
duas armas: por exemplo, a Plasma Cutter e a Flamethrower. Alguns
exemplos de armas são a pistola eléctrica de rebites ou o lançador de serras
incendiárias.
Se o
jogador não quiser construir uma arma a partir do zero, pode escolher a partir
de modelos já pré-preparados, incluindo armas clássicas de Dead Space e Dead Space 2. As armas criadas também podem
ser partilhadas no modo cooperativo.
Dead Space 3 recebeu geralmente análises positivas,
conseguindo uma pontuação de 79/100 para Xbox 360 e de 78/100 para PlayStation
3 no Metacritic.
Assista o Trailer:
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